quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

De Cuzco a Puerto Maldonado

Hora de deixarmos os Andes e seguirmos para a Amazônia Peruana.
Este trecho é percorrido através da carreteira interoceânica, construída conjuntamente pelos governos Brasileiro e Peruano.
Saindo de Cuzco, alcançamos um casal numa kombi com placas do Chile o que me fez lembrar dois aventureiros que encontrei também numa kombi do Chile, próximo a Lages/RN a uns 5 anos atrás.
Antes de começar a descida da cordilheira dos andes, a estrada sobe a mais de 4.800 metros de altitude com temperaturas próximas de zero grau, ar rarefeito e picos com neve. Literalmente de tirar o fôlego, pois o que se vê é de extasiar.
Nesta altitude aconteceu algo interessante: O ipod parou de funcionar, assim como o gps. O ipod já havia parado de funcionar quando cruzamos da Argentina para o Atacama no Chile, perto de 5.000 metros de altitude. Mas ambos voltaram a funcionar normalmente quando descemos.
Em relação ao carro, a TR4 teve um comportamento exemplar. O mapeamento da injeção eletrônica adaptou-se normalmente ao combustível, a altitude e ao ar rarefeito, nos dando a tranquilidade necessária para curtirmos a estrada.
Ainda na altitude chegando a cidade de Cchacca nos deparamos com uma espécie de feira livre, com bastante gente a beira da estrada e as mulheres vestidas de acordo com as tradições Peruanas, algo bastante inusitado.
Após 40 km de descida chegamos a amazônia Peruana onde a transição entre os andes e a floresta também é belíssima. pernoitamos em Puerto Maldonado.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário